A missão do Espaço Nova Vida é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas em situação ou em risco de solidão e isolamento social, no Bairro do Girassol e Ponte da Bica, na Ramada.


quinta-feira, 13 de março de 2014

Oportunidade de Voluntariado - Animadores GEPE

O Espaço Nova Vida é uma instituição anfitrião dos GEPE (Grupos de Entreajuda na Procura de Emprego), que são grupos informais de pessoas desempregadas que se reúnem periodicamente com o objectivo da procura activa de emprego, na qual todos os membros do grupo colaboram e se entreajudam. O GEPE é uma iniciativa do IPAV - Instituto Padre António Vieira com o apoio da Fundação Montepio e do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social. 

Procuramos pessoas motivadas e responsáveis para dinamizar grupos, após a realização de uma formação inicial (gratuita). Será sempre realizado um acompanhamento pelo IPAV, que para além do GEPE tem outros projectos na área da empregabilidade que complementam e enriquecem a acção destes grupos.

O(A)s Animadore(a)s são voluntários que se disponibilizam a exercer o papel de facilitadores e de gestores das reuniões, comprometendo-se a desenvolver essa tarefa com elevado sentido de compromisso e de rigor ético. Preferencialmente, cada GEPE deve ter dois animadores. Devem ter um perfil psicológico sólido e estável, capazes de inspirar ânimo e confiança aos membros do seu grupo. Devem evidenciar bom senso, sensibilidade e atenção, com capacidades de comunicação e motivação e que, de preferência, já tenha passado por uma experiência de desemprego.

Veja esta e outras oportunidades de voluntariado no site Inpakt - Espaço Nova Vida


Sem comentários:

Enviar um comentário