A missão do Espaço Nova Vida é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas em situação ou em risco de solidão e isolamento social, no Bairro do Girassol e Ponte da Bica, na Ramada.


quinta-feira, 4 de abril de 2013

Karaté no Espaço Nova Vida

Já começaram as aulas de Karaté no Espaço Nova Vida, com uma primeira turma para crianças.


Conheça as vantagens desta modalidade. 




UM DESPORTO COMPLETO

São inúmeros os benefícios do karaté para o seu praticante, sejam adultos, jovens, idosos ou crianças. Estes benefícios estão divididos no plano biológico, no psicomotor e no plano afetivo-social.

BIOLÓGICO

A prática do karaté ativa as grandes funções orgânicas, veja alguns dos resultados:
  • Ossos mais resistentes;
  • Aumento da capacidade pulmonar;
  • Coração forte e vasos sanguíneos resistentes;
  • O gasto calórico entre 500 e 800 calorias equilibra o percentual de gordura corporal;
  • Etc.

PSICOMOTOR

Os movimentos complexos do karaté exigem do raciocínio motor tanto quanto uma conta matemática, fazendo melhorar a inteligência em outras áreas de conhecimentos. Também fazem parte das aulas de karaté, técnicas de correção postural e técnicas de como cair sem acidentes.

AFETIVO –SOCIAL

O karaté é conhecido por seus conceitos de comportamento, respeito e disciplina. Por este motivo, crianças hiperativas, inquietas, com um histórico de falta de limites ou agressividade, são encaminhadas, por médicos e educadores, para aulas de karatê.

A verdade é que o Karaté é uma arte de origem oriental e incorpora alguns princípios de uma cultura milenar, apresentando fins educativos, como: a valorização do bom relacionamento interpessoal, respeito mútuo, caráter, disciplina, persistência e auto-controle.


TURMA DE KARATÉ PARA CRIANÇAS NO ESPAÇO NOVA VIDA
2ª E 5ª FEIRA, DAS 19.00 ÀS 20.00

Sem comentários:

Enviar um comentário